quarta-feira, 6 de julho de 2011

Superliga Brasil de Motocross


Neste final de semana , Indaiatuba (SP) receberá a última etapa da Superliga Brasil de Motocross, campeonato que reúne os melhores pilotos da modalidade. Com o título das duas principais categorias em aberto, a disputa promete pegar fogo na pista do Centro de Lazer Off-road da Honda, mesmo local que recebeu o GP Brasil do Mundial de Motocross em maio passado.



Apenas quatro pontos separam os dois primeiros colocados da categoria MXPró, a principal da competição. Roberto Castro, do time Brasil Racing, garante a conquista do campeonato se vencer as duas baterias de domingo. Em seu segundo ano no Brasil, o costarriquenho vislumbra o título e lembra que a conquista marcaria sua passagem pelo país. “Seria uma conquista com muito sacrifício devido a tudo que já passei desde que vim ao Brasil. Deixei minha casa, minha família, minhas coisas na Costa Rica para vencer aqui. E ano passado foi tudo muito difícil, tive muitos problemas. Um título tão importante como esse marcaria a minha volta por cima”. Mas com duas vitorias de Balbi Jr. ou por um deslize de Roberto Castro o campeão seria o Líder da Superliga Brasil de Motocross Balbi Jr., este final de semana promete muitas emoções.. 



A briga pelo título da MX2 também está acirrada. Sete pontos separam líder e vice-líder, e até Rafael Faria, o quinto colocado, tem chance de ficar com a taça. Ele teria que tirar 36 pontos de vantagem e, como cada bateria soma 25 pontos, ainda mantém a esperança. “É muito complicado, muito difícil. Teria que contar com o erro de três grandes pilotos, mas não posso deixar de acreditar. Já venci bateria esse ano, não é impossível ganhar de novo”, projeta o piloto Brasil Racing.




MXPró
1) Jorge Balbi Junior – 153 pontos
2) Roberto Castro  – 149 pontos
3) João Marronzinho – 137 pontos
4) Eduardo Lima – 97 pontos
5) Leandro Silva – 92 pontos

MX2
1) Adam Chatfield – 149 pontos
2) Hector Assunção – 142 pontos
3) Jean Ramos – 136 pontos
4) Humberto Martin – 116 pontos
5) Rafael Faria  – 113 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário